Fatores Decisórios

Você sabe como seus clientes escolhem seu produto? Porquê as pessoas decidem pagar mais caro? Qual razão da mitificação de determinada marca, candidato ou idéia?

A resposta vai muito além do preço e da qualidade. Entenda os principais fatores de decisão e mergulhe no Cérebro de seu consumidor.

Sistema Límbico

Máquina Associativa

Conforto Cognitivo

Heurística Decisória

Julgamentos Subjetivos

Âncoras Associativas

Intuição Induzida

Ilusões de Compreensão e Validade

Referenciamento de Perspectiva

Manipulação de Risco

Inimigo Comum

Influencie

Entender seu cliente é fundamental. E neste processo é necessário compreender que a maior parte das decisões e escolhas humanas são inconscientes, tomadas antes da percepção consciente da alternativa apresentada. Fatores antropomórficos, evolutivos e sociais são quem decidem.   

A Escolha como Fator de Sobrevivência

A Pirâmide de Maslow e as Escolhas

Pirâmide de Maslow, também chamada de hierarquia das necessidades de Maslow, é um conceito criado na década de 50 pelo psicólogo norte americano Abraham H. Maslow. Seu objetivo é determinar o conjunto de condições necessárias para que um indivíduo alcance a satisfação, seja ela pessoal ou profissional.

De acordo com a teoria, os seres-humanos vivem em busca da satisfação de determinadas necessidades. Para o psicólogo, a perspectiva de satisfação dessas necessidades é o que gera a força motivadora nos indivíduos.

A pirâmide de Maslow é usada, então, para demonstrar a hierarquia dessas necessidades. Ou seja, descreve quais são as mais básicas (base da pirâmide) e as mais elaboradas (topo). As necessidades base são aquelas consideradas necessárias para a sobrevivência, enquanto as mais complexas são necessárias para alcançar a satisfação pessoal e profissional.

As escolhas seguem uma hierarquia de prioridades, onde os apelos às necessidades exerce papel fundamental. Por esta razão, por exemplo, é que propagandas de cerveja apelam à imagens de belas mulheres de biquini (instinto reprodutivo) em seus comerciais, que são direcionados à maior fatia de seu mercado (homens), onde a imagem de pessoas semelhantes é buscada (neurônios espelho).

A Consciência não tem voto nas escolhas humanas, mas tem veto.

Name Goes Here

O Que é Preciso Saber

O Cérebro é Preguiçoso

nljaljlkjsj ksjljljs jsljljs sljsljljsjlsljs slksjlsjs

sim

sksjksjskjskjs lsljs lsjlksjslsj sljs lsj sj ls

Ofereça Opções, Direcione Escolhas

nljaljlkjsj ksjljljs jsljljs sljsljljsjlsljs slksjlsjs

sim

sksjksjskjskjs lsljs lsjlksjslsj sljs lsj sj ls

As Decisões são Apressadas

nljaljlkjsj ksjljljs jsljljs sljsljljsjlsljs slksjlsjs

sim

sksjksjskjskjs lsljs lsjlksjslsj sljs lsj sj ls

Existem dois Lados para Decisão

Existem dois lados para Decisão

sim

sksjksjskjskjs lsljs lsjlksjslsj sljs lsj sj ls

As Pessoas Simplificam

Heurística e Vieses

sim

sksjksjskjskjs lsljs lsjlksjslsj sljs lsj sj ls

Você Sabe Com Quem Está Falando?

Projeto Recente

  • Sistema para Gestão Eleitoral
  • Avaliação do Candidato e Eleitorado;
  • Acompanhamento do Eleitor com I.A.
  • Gestão e Automatização de Doações;
  • Big-Data e Deep-Learning ;
  • Projeção de Resultados
  • Controle de Equipe e Comitês;
  • Monitoramento de Redes Sociais;
  • Gestão de Publicações e Conteúdo;
  • Gestão de Gabinete.

        >> SM SCOPO – Sistema de Controle Político

Vamos começar?

Pronto para Fazer a Diferença? Vamos Fazer Isto Juntos!