Sistema de Controle e Liberação do Estacionamento Rotativo Pelo Celular
OperaçãoAplicativo

O Que é

O Sistema CellPark refere-se a um Sistema Patenteado para “CONTROLE E LIBERAÇÃO DO ESTACIONAMENTO ROTATIVO E MANUTENÇÃO DE TRÁFEGO VEICULAR PELO CELULAR”, ou mais particularmente a um sistema cuja principal finalidade é permitir que os usuários dos estacionamentos regulamentados possam utilizar um telefone celular na liberação de seus veículos, por determinado tempo, dentro da área abrangida e regulamentada pelo órgão governamental competente.

Permite também, viabilizar aos agentes de tráfego um sistema de fiscalização, controle e logística pela da utilização de determinado padrão de modulação e faixa compatíveis com a RDSI (Rede Digital de Serviços Integrados), possibilitando a utilização de estrutura de determinada Operadora de Celular a fim de melhorar a eficiência, diminuir custos, agregar serviços e ampliar a utilização em relação aos sistemas de controle que são utilizados atualmente.

O serviço está fundamentado em um sistema integrado de transações assíncronas que permite a disponibilização universal e off-line de serviços e pagamentos para qualquer dispositivo móvel ou celular, independentemente da tecnologia do aparelho ou operadora de celular chamado PLATA.

Objetivo

O CellPark visa preencher a lacuna tecnológica existente nos sistemas que controlam os estacionamentos rotativos municipais, agilizando a fiscalização de Trânsito de forma a possibilitar que o sistema manual de controle de infrações (multas) possa ser feito de modo mais ágil, preciso e eficaz.

Formas de Utilização

Celular Simples
Nesta opção o usuário de Celular irá precisar apenas de seu aparelho para efetuar a liberação do veículo, pagando o equivalente a uma hora de vaga rotativa, de maneira pré-paga ou na conta de seu telefone.
Celular Agregado
Sistema que pode ser utilizado como controle agregado para órgãos públicos ou empresas privadas, com um sistema de pagamento pré-pago, que pode associar vários veículos em um só aparelho.
Sistema de Selo
Sistema alternativo, que consiste na utilização de um selo/adesivo, que associado à identificação do automóvel, irá funcionar como um sistema de liberação pré-pago
Sistema de Parquímetro
Nas cidades que utilizem parquímetro, o usuário poderá digitar o número do equipamento, adicionando seu código de liberação de vaga rotativa, tanto nos planos pré-pago quanto no pós-pago.
Sistema de Pagamento

Funcionamento

Vantagens

Aos Usuários

 

  1. Maior comodidade e agilidade ao estacionar;
  2. Eliminação do ágio pago no cartão para terceiros;
  3. Ser avisado determinado tempo antes de seu próximo período vencer;
  4. Poder renovar remotamente seu período de estacionamento, no caso de estar em reunião, ou em um médico por exemplo;
  5. Caso já tenha vencido o tempos de permanência, o servidor avisará ao usuário para que mude o veículo de lugar;
  6. Maior segurança ao estacionar, pois o usuário poderá ser avisado via mensagem (SMS) ou pelo aplicativo todas as vezes em que seu carro for verificado e também quando ele não mais estiver na vaga.

Aos Deptos. de Trânsito Municipal

 

  1. Grande redução de custos com  pessoal administrativo interno  e de material de suporte que controlam a arrecadação e os relatórios feitos pelas agentes de transito, uma vez que todo o trabalho de analise é feito automaticamente com as informações lançadas on-line pelas agentes de trânsito;
  2. Diminuição de números de recursos por erros de preenchimento;
  3. Maior fiscalização do sistema  de aplicação das multas  que irão gerar melhor aproveitamento  tanto do agente como da arrecadação, face a maior mobilidade operacional do agente;
  4. Controle Total e Imediato da aplicação de multas, da arrecadação, diária ou Minuto (tempo real);
  5. Maximização no controle do sistema de transito face a um controle logístico mais eficiente;
  6. Diminuição e Redução de Custos secundários de manutenção do sistema como um todo;
  7. Sem necessidade de nenhum investimento inicial ou posterior por parte do Estado para compra de equipamentos;
  8. Aplicação de multas rodoviárias urbanas e de estrada  em sistema  on-line, gerando maior flexibilidade e segurança ao agente de controlador do transito rodoviário.
  9. Eliminação de “cartões falsos”, cuja prática ocasiona perdas de arrecadação nas grandes cidades.

Módulos

Controle On-Line de Movimentação de Agentes

Controle On-Line de Movimentação de Agentes

Controle Urbano

Modulo de Redução de Custos

Derivativos

Soluções derivadas do conjunto tecnológico do CellPark

PLATA - Pagamentos

Plataforma Logística Avançada de Transações Assíncronas

O PLATA é um sistema integrado de transações assíncronas que permite a disponibilização universal e off-line de serviços e pagamentos para qualquer dispositivo móvel ou celular, independentemente da tecnologia do aparelho ou operadora de celular.

CSS - CellPark Security System

O ‘CellPark Security System’ é o um conjunto de aplicações que conectam Policiais e Agentes de Fiscalização Pública aos serviços do Estado, de maneira prática e eficiente.

O módulo de redundância permite utilização prioritária, mesmo que não exista conexão com a internet no local.